Boa noite!

BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS

BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS

 

 

     Em minhas andanças pela região, notei que existem bibliotecas comunitárias, montadas com o empenho de estudantes ou mesmo adultos, que colocaram as mãos na massa para incentivar o hábito da leitura em seus bairros. Logicamente essas bibliotecas não possuem a estrutura das bibliotecas públicas municipais, em muitos bairros funcionam na residência do próprio idealizador e não possuem qualquer identificação. Por isso boa parte dos moradores de um bairro não sabe da existência de tal biblioteca.

     Como escritor, é meu dever apoiar essa e outras iniciativas que estimulem o hábito da leitura em regiões carentes de lazer e cultura. Este espaço é destinado a essas bibliotecas, com o objetivo de divulgar a localização e fazer contato com os internautas.

     Se você possui livros para doação, veja aqui qual biblioteca precisa de livros, quais gêneros faltam no acervo.

 

     Os doadores de outros bairros ou outras cidades deverão entrar em contato com o escritor George através do e-mail (ver contato neste site). Só então será fornecido o telefone dos responsáveis pela biblioteca. Moradores do mesmo bairro podem levar as doações pessoalmente através do endereço. Doações de computadores para as bibliotecas, mesmo procedimento. As bibliotecas que possuem e-mail, o doador pode entrar em contato direto com os responsáveis.

 

 

 
 

Biblioteca comunitária "Galera do Futuro"

A biblioteca "Galera do Futuro" faz parte do projeto social da Paróquia São João Batista; juntamente com o acervo literário e didático, iniciará em breve aulas de informática básica para o público da terceira idade que mora no bairro e redondezas.
 

Aceita doações de livros paradidáticos para aumentar o acervo. Os interessados em fazer doação podem entrar em contato com Graziele, pelo e-mail.: galeradofuturo@gmail.com
 

Endereço: Rua Carlos Gomes 58 (prédio da Paróquia São João Batista) - Ponte São João - Jundiaí SP CEP: 13218-005
 

Visite nosso site http://galeradefuturo.wordpress.com


Horário de funcionamento: das 07:10 às 12:30 - somente aos sábados

 

Biblioteca comunitária da Vila Aparecida

A Biblioteca da Vila Aparecida está na casa comunitária do bairro, e atende moradores tanto da Vila Aparecida como do Jardim São Camilo.
 

 

Parceiros













Eu Apoio


Juliano Gaitero


Sebo O Barato da Cultura


Aloysio Roberto Letra
Escritor e Roteirista


Rock Nacional
e Internacional



Soul, Funk, Samba
Rock e Derivados


Em Defesa do Meio
Ambiente e Cidadania