Boa noite!

Nova página 0

Palestras

 


Após as palestras, o Escritor George autografa os livros aos premiados e realiza a venda aos interessados.


Opiniões e Relatório sobre as palestras do Escritor na Guardinha
 

Opiniões

 

Relatório, redação e homenagem

       

Patrocinadores e Agradecimentos

         
 

Onde o escritor realiza as palestras:

 Escolas  Guardinhas Comunidades Jovens
Incentivo à leitura com ou sem dinâmica de redação
Cidadania
Meio Ambiente
Respeito ao transporte público (com exposição de fotos)
Incentivo à leitura com ou sem dinâmica de redação
Cidadania
Meio Ambiente
Respeito ao transporte público (com exposição de fotos)
Incentivo à leitura
Cidadania
Meio Ambiente
Nova Era, verdades e mentiras
Ongs Empresas Sabs
Todos os temas Incentivo à leitura
Cidadania
Cidadania e Segurança Pública
Meio Ambiente

Para solicitar palestras, entre na seção Contatos.

 

“As melhores palestras nem sempre são ministradas por catedráticos ou aqueles que possuem a excelência na oratória... as melhores palestras são ministradas com espontaneidade, por pessoas que não tem apenas a teoria, mas a prática do assunto abordado”.

As palestras do escritor George tiveram início em 1997, logo após a publicação de Marvin. Incentivo à leitura e problemas sociais urbanos foram os primeiros temas na Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha) de Jundiaí, em seguida ministrados também em escolas públicas. Com o aperfeiçoamento do escritor em outras áreas, como Meio Ambiente e Segurança Pública/Cidadania, as palestras foram ampliadas para outras instituições. 

As palestras de George André não são decoradas, seguem um raciocínio espontâneo e refletem sua experiência social nas áreas abordadas. Portanto, uma troca de experiência de alguém do povo para o povo. Durante os 7 anos de palestras na Guardinha de Jundiaí, o aperfeiçoamento de seu trabalho atingiu um ponto de total sintonia entre palestrante e platéia, que pode ser comprovado nas centenas de relatórios dos treinantes que o escritor tem arquivado. A dinâmica de redação a partir de imagens de fotos retratando o cotidiano de jovens e adolescentes, mais a oportunidade da platéia ler seus trabalhos aos colegas de classe, eleva a autoestima e “quebra” um problema comum aos jovens de hoje: a comunicação interpessoal, corpo a corpo. Essa dinâmica George aprendeu com o professor Celso Fonseca Jr. na Escola Conde do Parnaíba, e leva, com sucesso, às suas palestras de incentivo à leitura.

     Esta é, sem dúvida, a palestra indicada a todas as instituições de formação profissionalizante do país, cujo objetivo é formar jovens capacitados ao atual mercado de trabalho.

Breve descrição das palestras

 Incentivo à leitura com dinâmica de redação

 Tempo estimado: 02:00 a 03:00

 Abordagens: 

- Experiência do escritor desde a época das aulas de redação na quinta série ginasial

- Sua trajetória até a publicação do primeiro livro

- A importância da leitura, da escrita, e a comunicação interpessoal no mercado de trabalho, a elaboração dos currículos...

- O incentivo à leitura

- Os escritores de renome nacional e os regionais

- O hábito da leitura de nosso povo; crianças, jovens e adultos, segundo a pesquisa do próprio escritor

- A leitura e a Internet

- Elaboração da redação

- Dinâmica

 Segurança Pública e Exercício da Cidadania

 Tempo estimado: de 01:30 a 02:30

 Muitos são os debates e seminários sobre políticas de segurança pública no país. Mas muita coisa fica só na teoria devido à falta de envolvimento das pessoas da comunidade.

O escritor George, através de sua cartilha de Segurança Pública e Cidadania, vai às associações de moradores e demais grupos interessados, propor a prática das ações que transformem seu bairro, sua cidade.

Hoje, a violência e a insegurança estão se espalhando por cidades menores do interior dos estados. Como entender isso, as raízes do problema. E o principal: como prevenir e as iniciativas para o trabalho a campo.

George já esteve em mais de 400 cidades por todo o país, conheceu in loco condomínios de classe média/alta e grandes periferias. Participou do movimento dos posseiros urbanos em Goiânia nos anos 80, palestras e seminários de problemas sociais urbanos. São mais de vinte anos de experiência no assunto. Portanto, sua abordagem sobre os problemas sociais urbanos é ampla, enfoca desde as raízes ideológicas às alternativas de trabalhos comunitários.

 “NÃO ESPERE A VIOLÊNCIA CHEGAR AO SEU BAIRRO, SUA CIDADE, PARA SÓ ENTÃO CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO. FORME SEU GRUPO DE ESTUDO. SAIBA COMO ATRAVÉS DESTA PALESTRA E DA CARTILHA DE SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA”. 

Abordagens: 

- Política: ideologias e políticas públicas

Obs: A explanação não possui vínculo partidário, não faz apologia a este ou aquele partido.

- Migração: o direito de ir e vir e o desequilíbrio urbano. A responsabilidade das administrações municipais

- O círculo vicioso das políticas de segurança pública

- O perfil dos jovens e adolescentes e o início na vida do crime

- O exercício da cidadania, a importância de ser eclético e imparcial

- Estabelecendo diálogo entre “gregos e troianos”

 A palestra inclui também vários sub temas, como sistema penitenciário, comunicação e liberdade de expressão, Meio Ambiente, respeito ao patrimônio, etc. 

O respeito ao transporte público

 Por ter trabalhado no ramo, o escritor enfoca a questão do vandalismo, cada vez mais frequente nas cidades. A palestra propõe atividades que podem ser levadas às escolas e associações de bairro.

 Tempo estimado: 01:30 a 02:00

 Abordagens:

 - Estabelecimento de diálogo com crianças, jovens e adolescentes

- O perfil psicológico dos jovens das áreas urbanas e rurais

- A história do transporte no país e a indústria brasileira de ônibus

 O assunto faz parte do mini livro do escritor “O Ônibus e o Orelhão”.

 As palestras exclusivas sobre Meio Ambiente, e Nova Era “verdades e mentiras”, serão ministradas a partir do segundo semestre de 2010.

 As palestras possuem duas tabelas de preços distintas; uma para associações sem fins lucrativos, como escolas públicas, Guardinhas, comunidades de jovens de igreja e grupos de casais, ONGs e associações de bairros e condomínios. E outra para empresas comerciais e industriais, escolas particulares, profissionalizantes e faculdades.

 Tabela 1 - Associações sem fins lucrativos (voluntariado)

 Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira

 Ajuda de custo (transporte) – 10,00 (meio período, ou uma palestra) e 20,00 para período integral (duas ou mais palestras)

 Vinhedo, Itupeva, Cajamar, Jarinu

 20,00 (meio período)

30,00 (período integral)

 Itatiba, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras

 30,00 (meio período)

50,00 (integral)

 Itu, Salto, Indaiatuba, Campinas, Valinhos, Morungaba, Amparo, Atibaia, Santana do Parnaíba, Mairiporã

 40,00 (meio período)

60,00 (integral)

 São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Alphaville, Jandira, Itapevi, Guarulhos, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Porto Feliz, Monte Mor, Elias Fausto, Paulínia, Sumaré, Hortolândia e Cosmópolis

 50,00 (meio período)

70,00 (integral)

 Tabela 2 – Empresas comerciais e industriais, escolas particulares e profissionalizantes, faculdades

 Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira

200,00 (meio período – uma palestra)

250,00 (período integral, duas palestras ou mais na mesma instituição)

 Vinhedo, Itupeva, Cajamar, Jarinu

 200,00 (meio período)

300,00 (integral)

 Itatiba, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato, Franco da Rocha, e Caieiras

 250,00 (meio período)

350,00 (integral)

 Itu, Salto, Indaiatuba, Campinas, Valinhos, Morungaba, Amparo, Atibaia, Santana do Parnaíba e Mairiporã

 300,00 (meio período)

400,00 (integral)

 São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Alphaville, Jandira, Itapevi, Guarulhos, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Porto Feliz, Monte Mor, Elias Fausto, Sumaré, Hortolândia, Paulínia e Cosmópolis

 Preço único para uma ou mais palestras – 500,00

Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Conchal, Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Arcadas, Monte Alegre do Sul, Tuiuti, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Socorro, Pinhalzinho, Pedra Bela, Piracaia, Joanópolis, Nazaré Paulista, Igaratá, Arujá, Santa Isabel, Suzano, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cipó, Embu Guaçu, Embu, Itapecerica da Serra, Cotia, Araçariguama, Dona Catarina, Sorocaba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Tietê, Cerquilho, Boituva, Capivari, Rafard, Americana e Santa Bárbara D’Oeste

 Preço único para tabela 1 – 100,00

Preço único para tabela 2 – 600,00

 Piracicaba, Iracemápolis, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Laranjal Paulista, Conchas, Iperó, Tatuí, Cesário Lange, Quadra, Ibiúna, Piedade, Pilar do Sul, Capela do Alto, Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema, Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Extrema e Monte Sião

 Preço único para tabela 1 – 150,00

Preço único para tabela 2 – 700,00

 Estiva Gerbi, Santo Antônio do Jardim, Pinhal, Jacutinga, Bueno Brandão, Itapeva (MG), Camanducaia, Munhoz, Toledo, Taubaté, Tremembé, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga, Paraibuna, Araras, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Corumbataí, Ipeúna, Charqueada, Águas de São Pedro, São Pedro, Porangaba, Bofete, Torre de Pedra, Guareí, Itapetininga, Alambari, Sarapuí, Tapiraí, Juquiá, Miracatu e Baixada Santista (de Bertioga a Peruíbe)

 Preço único para tabela 1 – 200,00

Preço único para tabela 2 – 800,00

 Leme, Pirassununga, Analândia, Itirapina, Aguaí, São João da Boa Vista, Águas da Prata, Andradas, Ouro Fino, Inconfidentes, Bom Repouso, Cambuí, Estiva, Córrego do Bom Jesus, Monte Verde, Gonçalves, São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Potim, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Lagoinha, Boiçucanga, Maresias, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Iguape, Ilha Comprida, Registro, Sete Barras, São Miguel Arcanjo, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito

Preço único para tabela 1 – 250,00

Preço único para tabela 2 – 900,00

 São Carlos, Ibaté, Araraquara, Brotas, Santa Maria da Serra, Anhembi, Botucatu, Descalvado, Ribeirão Bonito, Dourado, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Jaú, Boa Esperança do Sul, São Manuel, Areiópolis, Pratânia, Pardinho, Itatinga, Paranapanema, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, Luis Antônio, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Cruz da Estrela, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Poços de Caldas, Botelhos, Palmeiral, Pocinhos do Rio Verde, Caldas, Borda da Mata, Pouso Alegre, Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Campos do Jordão, Piquete, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Silveiras, Cunha, Buri, Ribeirão Grande, Guapiara, Taquarivaí, Eldorado, Pariquera Açu, Jacupiranga, Cajati, Cananéia

Preço único para tabela 1 – 350,00

Preço único para tabela 2 – 1000,00

 Região de Bauru

 Tabela 1 – 400,00

Tabela 2 – 1200,00

 Região de Ribeirão Preto

 Tabela 1 – 400,00

Tabela 2 – 1200,00

 Região de São José do Rio Preto

 Tabela 1 – 450,00

Tabela 2 – 1300,00

 Extremo norte paulista (Franca, Igarapava, Guaíra, Santa Fé do Sul)

 Tabela 1 – 500,00

Tabela 2 – 1400,00

 Região de Araçatuba e Andradina

 Tabela 1 – 450,00

Tabela 2 – 1300,00

 Marília a Panorama (Alta Paulista)

 Tabela 1 – 500,00

Tabela 2 – 1400,00

 Região de Ourinhos

 Tabela 1 – 450,00

Tabela 2 – 1300,00

 Assis a Presidente Epitácio (Alta Sorocabana) e Pontal do Paranapanema

 Tabela 1 – 500,00

Tabela 2 – 1400,00

 Extremo sul paulista (Itapeva, Itaberá, Itararé, Apiaí)

 Tabela 1 – 500,00

Tabela 2 – 1400,00

 Curitiba e região metropolitana até Paranaguá

 Tabela 1 – 700,00

Tabela 2 – 1800,00

 Norte do Paraná, Ponta Grossa e divisa com São Paulo

 Tabela 1 – 700,00

Tabela 2 – 1800,00

 Paraná – região central e sul

 Tabela 1 – 1000,00

Tabela 2 – 2000,00

 Triângulo Mineiro

 Tabela 1 – 800,00

Tabela 2 – 2000,00

 Rio de Janeiro – região serrana e litoral (Parati, Angra)

 Tabela 1 – 500,00

Tabela 2 – 1500,00

 Rio de Janeiro (capital, baixada e Niterói)

 Tabela 1 – 700,00

Tabela 2 – 1800,00

 Belo Horizonte e região metropolitana

 Tabela 1 – 800,00

Tabela 2 – 2000,00

 Demais localidades, solicitar os valores através de e-mail ao escritor

 As entidades sem fins lucrativos podem dividir o custo. Por exemplo, as Associações de Bairro reunirem-se e enviarem um ou mais representantes para a palestra. Os recibos poderão ser fornecidos separadamente ao representante de cada associação ao final da palestra.

 Somente o escritor faz a palestra. Eventualmente acompanhado de um auxiliar para registrar o momento em fotos.

 Formas de pagamento: para região de Jundiaí, São Paulo e Campinas, em dinheiro ou cheque após o término da palestra. Para demais regiões, 50% do valor depositado em conta bancária uma semana antes da data marcada para a palestra. Os outros 50% acertados após o término da palestra.

 

Parceiros













Eu Apoio


Juliano Gaitero


Sebo O Barato da Cultura


Aloysio Roberto Letra
Escritor e Roteirista


Rock Nacional
e Internacional



Soul, Funk, Samba
Rock e Derivados


Em Defesa do Meio
Ambiente e Cidadania