Boa noite!

A HISTÓRIA DE JÉSSICA E BOY

A HISTÓRIA DE JÉSSICA E BOY

(título ilustrativo)

 

Jéssica, menina superdotada, moradora de um condomínio de classe média em São Paulo. Boy, apelido de um menino da mesma idade, morador em Francisco Morato, subúrbio da Grande São Paulo. Jéssica, menina reservada, de poucos contatos, vive para adquirir conhecimentos teóricos. Boy, revoltado com sua situação familiar, encontra no skate sua vida, seu ideal de vida. Mundos tão distantes, carências semelhantes. O que falta para Jéssica? O que falta para Boy?

Uma estória envolvente e direcionada a jovens e adultos que estejam dispostos a partilhar e compreender os dramas vivenciais e sociais da geração anos 80.

Escrito no período 1999 – 2001, este romance urbano de aproximadamente 300 páginas foi inspirado no sucesso dos personagens Marvin e Evandro do primeiro romance urbano que repercutiu nas salas de aula naquele período. No embalo das palestras e da repercussão, fiquei motivado a escrever nova estória com personagens adolescentes, dessa vez um menino e uma menina. Experimentei novos ingredientes para ver o resultado, como locais reais e um esporte radical, o skate. A trama também foi ao extremo do submundo – a “Crackolândia” paulista, pois meus jovens leitores pediram mais estórias que retratam a fundo a realidade urbana. Marvin, para alguns, foi até um pouco “açucarado” na forma de retratar a realidade, por isso em Jéssica e Boy fui mais ousado, tanto na intimidade dos adolescentes como nas questões “adultas”.

     O desenvolvimento da estória seguiu os mesmos critérios usados na segunda edição de Marvin, com ensaios fotográficos para representação dos personagens, visando facilitar para um futuro roteiro.

     Apesar de concluída há 10 anos, a estória não desatualiza, pois retrata a infância e a adolescência da década de 90, o período conturbado da nova geração, a expansão do crack na cidade grande, a expectativa em torno da “nova era” com a aproximação do ano 2000, a expansão da internet pelos lares e tantos outros temas marcantes que o público nascido nos anos 80 gosta de recordar.

     Jéssica e Boy, e Marvin II, dependem de patrocínio para publicação.

 

 

 

 

 

 

Parceiros













Eu Apoio


Juliano Gaitero


Sebo O Barato da Cultura


Aloysio Roberto Letra
Escritor e Roteirista


Rock Nacional
e Internacional



Soul, Funk, Samba
Rock e Derivados


Em Defesa do Meio
Ambiente e Cidadania