Boa noite!

COMO SER PARCEIRO CULTURAL DO ES

COMO SER PARCEIRO CULTURAL DO ESCRITOR PILOTO

 

 

     As parcerias culturais com o Escritor Piloto são de duas formas:

 

1 – Parceiros na prestação de serviços; neste caso já temos todos, que são algumas lojas que sempre colaboraram na montagem dos livros do escritor (cópias, impressão, encadernação e editoração) e inclui aí também nossos fiéis leitores, que adquirem cada lançamento novo, como a Foto Visão, que também sou cliente fiel.

 

2 – Parceiro patrocinador; preferencialmente comerciantes e pequenos empresários dispostos a contribuir mensalmente com uma modesta quantia, que é aplicada na continuidade deste trabalho que não tem fronteiras. Além de ajudar a manter e expandir este trabalho, o patrocínio garante todo mês a doação de um livro de nossos escritores parceiros às bibliotecas comunitárias aqui cadastradas e a premiação aos participantes do Caça-Talentos, mais um novo espaço que abrimos no site para o incentivo à escrita e à leitura.

 

Veja a seguir, como ser um parceiro cultural patrocinador

 

 

 

PARCERIA CULTURAL ENTRE ESCRITOR E MICROEMPRESÁRIOS

 

 

     Este trabalho nasceu a partir da necessidade de expandir os valores culturais entre os jovens e adolescentes de todas as camadas sociais, visto que a literatura no Brasil ainda é elitizada devido ao custo dos livros didáticos e paradidáticos, a falta de centros culturais e bibliotecas nas regiões periféricas e rurais e a distância que separa os escritores de seus leitores.

     Não podemos ficar na dependência dos órgãos públicos para resolver a questão educacional, social e principalmente de nossa segurança. É a união da sociedade civil; população e comerciantes, aqueles que pagam impostos e não recebem o tratamento adequado, que fará a diferença.

     A parceria cultural é uma união de forças entre este escritor e todos aqueles dispostos a fazer algo para investir na formação cultural e educacional da faixa etária que hoje mais corre riscos; a que vai dos 12 aos 18 anos.

 

 

Como é a parceria

 

     O microempresário participará indiretamente das atividades desenvolvidas pelo escritor, na forma de mini patrocínios. Devido a alta carga de impostos sobre os microempresários, torna-se muito difícil patrocinar por exemplo a tiragem de 500 ou 1000 exemplares da publicação de um livro. Portanto, a proposta é cada microempresário patrocinar um exemplar por mês, que será destinado às bibliotecas comunitárias (de bairro), bibliotecas de escolas públicas devidamente escolhidas e premiação aos estudantes que participam da atividade “ caça-talentos”.

 

 

Quais são os livros que podem ser patrocinados

 

     O escritor incentiva a valorização dos escritores regionais, ou seja, a literatura regional, que conforme pesquisa feita pelo próprio escritor, é pouco conhecida nos municípios que compreendem a região de Jundiaí. É raro encontrar livros de autores jundiaienses ou das cidades vizinhas nas bibliotecas escolares ou comunitárias. Dessa forma, os livros patrocinados serão de “nossos escritores”, que participam conjuntamente do trabalho do Escritor Piloto – George André. Até este momento, são os seguintes escritores:

 

 

George André Savy

Júlia Fernandes Heimann

Helenice Rodrigues

Marcos Soares Hungria

Evandro Fernandes da Silva

 

 

Valores para o patrocínio

 

     O patrocinador pode optar por dois valores mensais; 10,00 (dez reais) ou 20,00 (vinte reais), pois os livros destes escritores possuem custo dentro dessa faixa. A contribuição desse patrocínio pode ser feita de duas formas: pagamento direto ao escritor (que fornecerá recibo), ou por depósito bancário (o recibo será enviado por e-mail). No recibo, constará o nome do livro patrocinado e quem o recebeu.

 

 

Reconhecimento do patrocinador

 

     O microempresário, já a partir do primeiro mês de contribuição, terá o logotipo do seu negócio no site do Escritor Piloto, como “Parceiro Cultural”, e também no jornal mensal do escritor, que poderá também ser enviado por e-mail ao patrocinador que queira espalhar entre seus contatos virtuais. O jornal tem um espaço no site e é enviado por e-mail sempre aos novos contatos que o escritor faz todo mês.

     Importante: a contribuição mensal de 10,00 dá direito à divulgação no site e no jornal num tamanho padrão. A contribuição de 20,00 dá direito a um link (caso o patrocinador possua também um site).

     A parceria entre escritor e microempresário tem prazo indeterminado. O patrocinador pode optar por:

 

1 – Patrocinar mensalmente: faz um patrocínio naquele mês e no mês seguinte confirma se faz o segundo patrocínio ou não. Neste caso leva-se em conta a situação do patrocinador, que pode, num momento de dificuldade, não poder colaborar naquele mês. Aqui, a parceria é mantida, o anúncio no site continua normalmente como empresa de parceria cultural. Só no terceiro mês, se o microempresário não puder colaborar, finaliza-se a parceria e o anúncio é retirado. Uma nova parceria com esse microempresário poderá ser feita futuramente desde que ele entre em contato, pois de nossa parte o objetivo é procurar outras parcerias.

 

2 – Bimestral, Semestral e Anual: aqui a contribuição pode ser de duas formas: mensalmente ou correspondente aos meses (dois, seis ou doze) mas o contrato de parceria não pode ser interrompido enquanto não completar os meses correspondentes.

 

Dúvidas comuns:

 

Se meu patrocínio mensal é de 20,00, e o livro patrocinado naquele mês foi no valor de 15,00, o que foi feito com os 5,00 restantes?

- Toda sobra é revertida para os gastos com o próprio trabalho, como pagar a hospedagem do site, administração do site, contatos com os patrocinadores e escolas, e por fim, investimento nas novas publicações do escritor.

 

Posso patrocinar outros livros?

- O objetivo é patrocinar livros de escritores regionais que são parceiros do escritor. Fora isso, aceitamos doações. Neste caso, entre em contato direto com as bibliotecas comunitárias que estão no site. Doações de livros de outros autores não dão direito a divulgação do nome da empresa no site, no entanto reconhecemos que é uma atitude nobre de contribuição à cultura e damos total apoio para os contatos.

 
 

Qual o alcance da divulgação de meu negócio no site?
 

- A ampliação do site é recente (começou em fevereiro deste ano), dessa forma a estimativa é que dentro de dois a três meses tenha um alcance considerável devido a própria expansão do site e a constante divulgação do escritor nas escolas e através da pesquisa popular que realiza mensalmente na região. O escritor possui um grande círculo de leitores em Jundiaí que acessam o site com frequência e divulgam entre seus amigos e parentes. Também há leitores do escritor em Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e São Paulo. Atualmente o escritor faz pesquisa e trabalho de divulgação em Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Cajamar. Mas não há limite para divulgação. Fora da região de Jundiaí e São Paulo, o escritor possui dezenas de contatos pelo interior e outros estados. Pelo fato de ser site de escritor, os acessos vem até de outros países, como já detectamos Estados Unidos, Alemanha, Israel, dentre outros. Na região, a maioria dos acessos constatados são de Jundiaí, São Paulo, Campinas, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Parceiros













Eu Apoio


Juliano Gaitero


Sebo O Barato da Cultura


Aloysio Roberto Letra
Escritor e Roteirista


Rock Nacional
e Internacional



Soul, Funk, Samba
Rock e Derivados


Em Defesa do Meio
Ambiente e Cidadania